Gestão da Qualidade
No AME a gestão da qualidade e a segurança do paciente são mais que uma prioridade, são compromissos institucionais, alicerçados em métodos de trabalho bem estruturados e vigilância rigorosa da aplicação dos processos assistenciais.
Baseando-se nos valores da unidade, através do trabalho em equipe e prazer em servir, a presente política deve visar um atendimento humanizado, de qualidade e excelência promovendo a segurança e satisfação do usuário.
O objetivo desta política é formalizar o compromisso do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) – Catanduva com a garantia da qualidade e segurança dos pacientes visando à melhoria contínua dos processos.
Objetivo de padronizar e organizar os documentos:
- Políticas;
- Protocolos;
- POPs;
- Normas e Rotinas;
- PLANOS.
MAPEAMENTO DE PROCESSOS: Demonstra o fluxo do trabalho e os seus responsáveis;
AUDITORIAS: O objetivo é minimizar riscos identificando processos que precisam ser aprimorados, através das: auditorias internas, auditoria de segunda parte e programa 5S.
BALANÇO DE COMISSÕES:
- Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde;
- Comissão de Núcleo de Segurança do Paciente - NSP;
- Centro Integrado de Humanização - CIH;
- Comissão de Revisão de Prontuários;
- Comissão de Padronização de Produtos e Insumos para Saúde;
- Comissão do Programa 5S;
- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio - CIPAA;
- Comissão de Avaliação de Fornecedores;
- Comissão de Perfuro Cortante;