Políticas Institucionais

Políticas Institucionais

GESTÃO DA QUALIDADE

O objetivo desta política é formalizar o compromisso do Ambulatório Médico de Especialidades - AME Catanduva com a garantia da qualidade e segurança dos pacientes visando à melhoria contínua dos processos.


COMUNICAÇÃO INTERNA

Tem por finalidade estabelecer critérios que orientem a definição de estratégias e a criação de canais de comunicação entre os colaboradores, lideres e gerências, focada na comunicação de forma responsável, transparente, ética e legal. Assim, colaboram para a consolidação, fortalecimento e reputação do Ambulatório Médico de Especialidades – AME.


GESTÃO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

O objetivo desta política é estabelecer regras e padrões para a gestão das informações do Ambulatório. A política visa à confidencialidade e a integridade dos dados, garantindo que a informação não seja alterada ou perdida, permitindo a disponibilização sempre que necessário.


GESTÃO DE PESSOAS

Definir a gestão saudável e eficaz dos colaboradores nos aspectos legais, maximizando a assertividade dos processos que confere melhor desempenho à organização, resultando em competitividade e produtividade.


GESTÃO FINANCEIRA

Valorização e acompanhamento dos serviços prestados pela unidade, visando à melhoria continua de resultados, garantir maior eficiência na aplicação dos recursos, planejamento dos recursos disponíveis para atenção à saúde e manutenção da unidade.


GESTÃO AMBIENTAL

Estabelecer, implantar e gerenciar práticas e ações que busquem melhoria na qualidade da gestão ambiental, bem como implantar cultura de sustentabilidade institucional.


GESTÃO DE FORNECEDORES DE SERVIÇOS E PRODUTOS

O fortalecimento e afinidade da relação de cooperação existente entre o Ambulatório Médico de Especialidade, fornecedores, e prestadores de serviços com o intuito de assegurar o bom abastecimento de materiais, medicamentos, bens, promovendo melhor qualidade, garantindo menor preço, menor risco, idoneidade, transparência de forma compatível com os valores da Unidade e a qualidade dos produtos e serviços, visando como resultado final a garantia à assistência e colaboradores.


SEGURANÇA DO PACIENTE

O objetivo desta política é identificar e estabelecer os riscos assistenciais associados aos processos de trabalho, promovendo a melhoria de resultados através das análises das ocorrências dos diversos tipos de incidentes e promover a cultura de segurança, programando ações de controle dos riscos bem como monitorá-los, atenuando e minimizando suas consequências com maximização dos resultados.


ATENDIMENTO A PACIENTES COM DIGNIDADE, RESPEITANDO SUAS CRENÇAS, DIFERENÇAS, LIMITAÇÕES E ESCOLHAS.

Garantir os direitos, transparência aos posicionamentos e direcionamentos dos colaboradores, visando um ambiente livre de discriminação, que fomenta e valoriza o respeito e a igualdade de oportunidades.


TERMO CONSENTIMENTO INFORMADO E ESCLARECIDO

Cumprir o papel primordial de respeitar os princípios da autonomia dá liberdade de escolha, da dignidade e do respeito ao paciente e de igualdade, na medida em que, previamente a qualquer procedimento diagnóstico e/ou terapêutica que lhe seja indicado, o paciente será cientificado do que se trata o porquê da recomendação ou como será realizado. A informação deve ser suficiente, clara, ampla e esclarecedora, dê forma que o paciente tenha condições de decidir se consentirá ou não.