Gestão da Qualidade

Gestão da Qualidade

Sistema de Gestão da Qualidade

No AME a gestão da qualidade e a segurança do paciente são mais que uma prioridade, são compromissos institucionais, alicerçados em métodos de trabalho bem estruturados e vigilância rigorosa da aplicação dos processos assistenciais.

Política de Gestão da Qualidade

Baseando-se nos valores da unidade, através do trabalho em equipe e prazer em servir, a presente política deve visar um atendimento humanizado, de qualidade e excelência promovendo a segurança e satisfação do usuário.

O objetivo desta política é formalizar o compromisso do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) – Catanduva com a garantia da qualidade e segurança dos pacientes visando à melhoria contínua dos processos.

Como Garantimos nossa gestão?
Gestão de Indicadores
Gestão de Indicadores AME
Gestão de Documentos

Objetivo de padronizar e organizar os documentos:

  • Políticas;
  • Protocolos;
  • POPs;
  • Normas e Rotinas;
  • PLANOS.
Gestão de Processos e Riscos

MAPEAMENTO DE PROCESSOS: Demonstra o fluxo do trabalho e os seus responsáveis;

AUDITORIAS: O objetivo é minimizar riscos identificando processos que precisam ser aprimorados, através das: auditorias internas, auditoria de segunda parte e programa 5S.

BALANÇO DE COMISSÕES:

  • Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde;
  • Comissão de Núcleo de Segurança do Paciente - NSP;
  • Centro Integrado de Humanização - CIH;
  • Comissão de Revisão de Prontuários;
  • Comissão de Padronização de Produtos e Insumos para Saúde;
  • Comissão do Programa 5S;
  • Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio - CIPAA;
  • Comissão de Avaliação de Fornecedores;
  • Comissão de Perfuro Cortante;