Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Perguntas Frequentes
Para ser agendado no AME, primeiro você deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) do seu bairro. O médico de lá é quem irá avaliar se o seu caso deve ser encaminhado para o AME e a própria UBS se encarregará de agendar o dia e o horário.

Não. As consultas e exames realizados no AME são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, não há custo algum para os pacientes.
Não. O atendimento é realizado por horário de agendamento, e pede-se que os pacientes cheguem com 40 minutos de antecedência, para que possamos melhor prepará-lo para seu atendimento.
Para ser atendido no AME, o paciente ou responsável precisa estar portando RG, CPF e cartão do SUS.
Não. O AME somente realiza atendimentos ambulatoriais e com agendamento prévio.
Não. Para retirar um exame, é necessário trazer o papel de protocolo, que é entregue ao paciente no dia do exame, e um documento de identificação do paciente.
Caso seja uma primeira consulta, o paciente deverá retornar à UBS e solicitar um novo agendamento. Caso seja retorno ou interconsulta, o paciente pode reagendar a consulta no AME.
O AME dispõe de estacionamento para os colaboradores da unidade e disponibiliza algumas vagas para os pacientes.
Não. O AME não disponibiliza esses serviços.
Não. Os agendamentos de primeiras consultas e exames externos são realizados somente pelos municípios, via sistema informatizado CROSS, após avaliação e realização de encaminhamento feito pela Unidade Básica de Saúde (UBS).
Esta solicitação só pode ser realizada pessoalmente, em posse de documento original e de uma cópia, lembrando que: - Se for o paciente: apresentar RG ou documento de identificação com foto; - Se responsável legal: Apresentar seu documento de identificação com foto e também do paciente. - Se procurador: apresentar procuração e documento de identificação com foto do paciente.
Não. Caso o médico peça algum exame que não é feito na unidade, o AME agendará o exame em outro local sem custo nenhum.