
O Ambulatório Médico de Especialidades de Catanduva promoveu, no início de dezembro, treinamentos voltados à atualização e reestruturação de sua Brigada de Incêndio. As atividades buscaram capacitar colaboradores para agir de forma rápida e segura em situações de emergência, contemplando desde o combate a princípios de incêndio até práticas essenciais de primeiros socorros.
A programação teve início em 1º de dezembro na sala de treinamentos, com módulo teórico sobre combate ao fogo. No dia seguinte os colaboradores participaram de instruções teóricas e práticas de primeiros socorros, incluindo protocolos de Parada Cardiorrespiratória (PCR), Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e procedimentos para Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE). Na sexta-feira (5) a equipe recebeu treinamento prático de combate ao incêndio em área externa reservada para simulações.
Durante os encontros também foram abordados temas como uso correto de mangueiras e extintores, rotas e saídas de emergência, além da importância das luzes de emergência no processo de evacuação. Conforme explicou o técnico em Segurança do Trabalho e responsável pelos treinamentos, William Fernandez, o objetivo foi alcançar o maior número possível de colaboradores, fortalecendo a preparação interna da unidade.
Os treinamentos integram o plano anual de ações do AME Catanduva que reforçam a segurança dos pacientes, visitantes e profissionais.
Fotos/Divulgação
