Notícias

Notícias

AME Catanduva celebra a 34ª Semana Monsenhor Albino com ações de humanização
Alan Gazola
sexta, 19 de setembro, 2025

Na manhã desta sexta-feira, 19 de setembro, o AME, unidade gerida pela Fundação Padre Albino, promoveu ação especial como parte das atividades da 34ª Semana Monsenhor Albino. A iniciativa, organizada pelo GTH – Grupo de Trabalho de Humanização em parceria com a administração da unidade, acolheu pacientes e acompanhantes que aguardavam por atendimento. Logo na recepção foram entregues vasos com plantas suculentas e cartões comemorativos. A enfermeira da Qualidade, Cíntia do Nascimento, explicou que “além do painel que faz alusão à Semana entregamos para os pacientes, na chegada, cartão com breve biografia de Padre Albino citando suas principais obras e benfeitorias que promoveu em nossa cidade. Também oferecemos vasinhos com plantas simbolizando nosso propósito de continuarmos a dar frutos para todo o seu legado.”

A programação seguiu com a participação especial do CorAME – Coral do AME Catanduva, que percorreu as recepções da unidade apresentando ao público canção composta especialmente para a Semana Monsenhor Albino. A colaboradora Analu Pereira, integrante do coral, contou sobre o processo criativo. “Nosso colega de trabalho e músico, Felipe Araújo, compôs a letra e a melodia. A música fala de todo esse legado de caridade que Padre Albino nos deixou, com suas obras e idealizações que a Fundação recebeu a missão de continuar.”

A Semana Monsenhor Albino faz reflexão sobre a vida e as obras do Padre Albino, cuja trajetória foi marcada por dedicação aos mais pobres e doentes de Catanduva. As atividades desenvolvidas nas áreas de saúde, educação e assistência pela Fundação Padre Albino reforçam o compromisso de manter vivo o legado do religioso.

Fotos: Comunicação FPA