Treinamento sobre uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) faz parte das ações realizadas no mês de abril pelas unidades da Fundação Padre Albino.
Na última sexta-feira, 4 de abril, as equipes do Sesmt - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e de Enfermagem do AME Catanduva abordaram os temas EPIs e adornos, baseando-se sempre na NR 32, Norma Regulamentadora que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.
“O Abril Verde é iniciativa que temos dentro das comissões internas de prevenção voltada para a saúde dos colaboradores. São ações que promovemos em parceria com a Segurança do Trabalho da FPA, buscando melhorar a saúde e evitar acidentes”, explicou o técnico de Segurança do Trabalho do AME, William Fernandez.
No treinamento foram exemplificadas ações para a utilização de EPIs e evitar uso de adornos, que podem ser fonte de contaminação para colaboradores e também para os pacientes.
“Nosso foco é reorientar e treinar todos a equipe de enfermagem sobre a importância do uso dos dispositivos de proteção individual e coletivo, assim como as demais providências necessárias e obrigatórias para eliminação ou neutralização dos riscos ambientais existentes nos postos de trabalho sobre o uso correto dos equipamentos o manuseio, guarda e conservação”, disse a gerente de Enfermagem do AME, Jaqueline de Cássia Brambila Juvenazzo.
Fotos/Divulgação