O AME Catanduva, através de sua Equipe Matriciamento, realizou reunião neste dia 5 de maio com a Secretaria de Saúde de Irapuã.
De acordo com o Dr. Rogério Lima Duarte, médico de Matriciamento do AME Catanduva, o objetivo da reunião foi discutir estratégias e alinhar o planejamento de apoio matricial, perante as demandas da região. “A participação dos profissionais de saúde foi de extrema importância para contribuir na troca de experiências, acolher e compartilhar as dificuldades e aprimorar as ações de saúde na região”, disse ele.
Participaram da reunião Dr. Silvio Francisco Alécio, regulador da saúde; enfermeira Ketlen Borges de Moraes e Marilene Castilho, atendente/agendamento, e pelo AME Catanduva, além do Dr. Rogério, Tatiani Marcondes, enfermeira de Matriciamento e Mariana Batista, auxiliar administrativo de Matriciamento.
Matriciamento ou apoio matricial é um novo modo de produzir saúde em que duas ou mais equipes, num processo de construção compartilhada, criam uma proposta de intervenção pedagógico-terapêutica.