Eventos

AME Catanduva oferece ‘ouvidores’ de acolhimento da população LGBTQIA+

Na foto, Patrícia de Camargo Ferreira, Rúbia Rinaldi Boschin, Yanna Debora Ferreira Saraiva, Tania Maria de Souza Paula e Karulini Davoli Prescilo Polo. (Divulgação FPA).

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), promoveu na última semana de setembro o lançamento da “Sensibilização para acolhimento da população LGBTQIA+ nos serviços de saúde”, na sede da Secretaria da Saúde, em São Paulo.

O AME Catanduva enviou para o evento as assistentes sociais Rúbia Rinaldi Boschin e Yanna Débora Ferreira, que irão atuar como ouvidoras na sensibilização para acolhimento da população LGBTQIA+. As profissionais foram acompanhadas da gerente administrativa da unidade, Karulini Davoli Prescilio Polo.

Informações do projeto detalham que o intuito é de sensibilizar o máximo de profissionais da saúde, mais especificamente do âmbito do SUS, que atuam no Estado de São Paulo, oriundos de serviços prestados pelas entidades da administração direta, indireta e contratos de gestão, ou por intermédio de convênios firmados com entidades filantrópicas e lucrativas. “Estamos em tempo de inclusão; por isso acredito que este projeto se faz necessário. O AME Catanduva já atua com o atendimento inclusivo e nosso objetivo é ampliar o conhecimento dos nossos colaboradores para qualificar o atendimento aos cidadãos que nos procuram, para que ocorra de maneira respeitosa, humanizada e objetiva”, enfatizou a gerente Karulini Polo.

O evento contou com a presença do chefe de gabinete da SES/SP, Dr. Eudes Quintino Oliveira Jr., da Ouvidora-geral do SUS-SES/SP, Patrícia Camargo Ferreira, da coordenadora da área técnica da saúde da mulher e representante do secretário-executivo da SES/SP, Marisa Ferreira da Silva Lima, do coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual da SJC, Rafael Calumby, e demais convidados.

7f94fc22b8542b177cdb7f0eb460de49
6c240a64bb302a128682ece2f0762909

Sobre o AME

Suas atividades tiveram início em 20 de junho de 2012.

O AME Catanduva oferece consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias. São serviços de qualidade exclusivamente aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, num só lugar, priorizando o bem estar de cada um; seu atendimento é direcionado aos 19 municípios do colegiado de Catanduva. CONTINUAR LENDO >>

Encontre o AME

Rua Cascata, 825 - Parque Iracema
      Catanduva - SP, 15809-090

(17) 3311-1100

contato@amecatanduva.com.br

Seg - Sex 7h - 19h30min

SELO ONA teste.png