Perguntas frequentes

Como faço para ser agendado no AME?
Para ser agendado no AME, primeiro você deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) do seu bairro. O médico de lá é quem irá avaliar se o seu caso deve ser encaminhado para o AME e a própria UBS se encarregará de agendar o dia e o horário.
Os atendimentos no AME são pagos?

Não. As consultas e exames realizados no AME são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, não há custo algum para os pacientes.

O atendimento é feito por ordem de chegada?
Não. O atendimento é realizado por horário de agendamento, e pede-se que os pacientes cheguem com 40 minutos de antecedência, para que possamos melhor prepará-lo para seu atendimento.
De quais documentos preciso para ser atendido no AME?
Para ser atendido no AME, o paciente ou responsável precisa estar portando RG, CPF e cartão do SUS.
O AME realiza atendimentos de urgência e emergência?

Não. O AME somente realiza atendimentos ambulatoriais e com agendamento prévio.

Posso retirar o resultado de meu exame sem documento de identificação?

Não. Para retirar um exame, é necessário trazer o papel de protocolo, que é entregue ao paciente no dia do exame, e um documento de identificação do paciente.

Faltei no dia da minha consulta. Como faço para reagendá-la?
Caso seja uma primeira consulta, o paciente deverá retornar à UBS e solicitar um novo agendamento. Caso seja retorno ou interconsulta, o paciente pode reagendar a consulta no AME.
O AME possui estacionamento?

Sim, o AME dispõe de estacionamento para os pacientes que precisam de atendimento, facilmente acessado pelo lado direito da unidade.


O AME possui convênio com farmácias ou óticas?

Não. O AME não disponibiliza esses serviços.

Consigo realizar agendamento direto na Recepção?

Não. Os agendamentos de primeiras consultas e exames externos são realizados somente pelos municípios, via sistema informatizado CROSS, após avaliação e realização de encaminhamento feito pela Unidade Básica de Saúde (UBS).

Como faço para solicitar cópia de prontuário?
Esta solicitação só pode ser realizada pessoalmente, em posse de documento original e de uma cópia, lembrando que: - Se for o paciente: apresentar RG ou documento de identificação com foto; - Se responsável legal: Apresentar seu documento de identificação com foto e também do paciente. - Se procurador: apresentar procuração e documento de identificação com foto do paciente.
Quando o médico pedir um exame que não é feito no AME da minha região, terei que pagar para fazê-lo?
Caso o médico peça algum exame que não é feito no AME, a assistente social do AME agendará o exame em outro local sem custo nenhum.

Sobre o AME

Suas atividades tiveram início em 20 de junho de 2012.

O AME Catanduva oferece consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias. São serviços de qualidade exclusivamente aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, num só lugar, priorizando o bem estar de cada um; seu atendimento é direcionado aos 19 municípios do colegiado de Catanduva. CONTINUAR LENDO >>

Encontre o AME

Rua Cascata, 825 - Parque Iracema
      Catanduva - SP, 15809-090

(17) 3311-1100

contato@amecatanduva.com.br

Seg - Sex 7h - 19h30min

logos_site.png