Eventos

AME Catanduva realiza capacitação sobre prevenção de quedas em pacientes

 Voltado para todos os profissionais da unidade, qualificação tem como objetivo reforçar a segurança dos pacientes.

 O Ambulatório Médico de Especialidades de Catanduva vem adotando medidas preventivas em diversos setores de serviços da unidade, com capacitação realizada periodicamente entre seus colaboradores. Organizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente e setor de gerenciamento de Risco e Farmacovigilância, no dia 4 de novembro, o AME realizou treinamento sobre ‘Protocolo de prevenção de risco de queda’, no intuito de reforçar a importância da conscientização sobre a cultura de segurança do paciente durante seu tempo de permanência no local, para melhorar ainda mais a assistência. A atualização foi ministrada pelas enfermeiras Tatiani Marcondes de Souza Andrade e Márcia de Fátima Ferrarese dos Santos, além do auxiliar administrativo Alexandre Comeli.

 Ocorrido nos períodos manhã e tarde, o treinamento reuniu 55 participantes. “Nossa preocupação é em reduzir a ocorrência de queda de pacientes e acompanhantes no ambiente ambulatorial e os danos decorrentes, através da implementação de medidas que contemplem a avaliação de risco, garantindo o cuidado multiprofissional e um ambiente seguro, promovendo a educação e que resguarde a dignidade do paciente, familiares e profissionais”, explicam os responsáveis pela capacitação.

a4737755b5df3a2090f0f463caf964af
f315f2e65775150edf0f7d0e1a905c3c

 

Sobre o AME

Suas atividades tiveram início em 20 de junho de 2012.

O AME Catanduva oferece consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias. São serviços de qualidade exclusivamente aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, num só lugar, priorizando o bem estar de cada um; seu atendimento é direcionado aos 19 municípios do colegiado de Catanduva. CONTINUAR LENDO >>

Encontre o AME

Rua Cascata, 825 - Parque Iracema
      Catanduva - SP, 15809-090

(17) 3311-1100

contato@amecatanduva.com.br

Seg - Sex 7h - 19h30min

SELO ONA teste.png