A Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino promoveu nesta quinta-feira (31), no Campus Sede da Unifipa, reunião com os Key Users (usuários chaves) do Projeto Sync Tasy para alinhamento quanto as atividades para troca do sistema de gestão hospitalar com a participação de aproximadamente 160 colaboradores.
O presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes, abriu a reunião ressaltando a importância do sistema para a Fundação, pois ele dará a oportunidade de otimizar os processos, melhorar a comunicação entre as diferentes áreas e, acima de tudo, proporcionar cuidado ainda mais eficiente e personalizado aos pacientes. No entanto, frisou que para que essa implantação seja bem-sucedida são fundamentais o comprometimento e o envolvimento de cada um dos colaboradores.
“A tecnologia em si não é suficiente. Ela precisa ser acompanhada por equipe dedicada e motivada a explorar todo o potencial que o sistema Tasy oferece”, completou Reginaldo, dizendo que confia plenamente na capacidade de cada colaborador para enfrentar esse desafio. “Sei que, juntos, com trabalho em equipe e compromisso, seremos capazes de fazer a transição e colher os benefícios desse novo sistema”. A transição de sistema se dará no dia 1º/01/2025 nos hospitais Emílio Carlos, Padre Albino, de Câncer e AME Catanduva e demais unidades de negócios da FPA para as atividades de solicitação de materiais, solicitações de compra etc e back office (CSC).
Os diretores Heliton Wagner Benetelli, Administrativo e Financeiro, e Cristiane Procópio de Oliveira, de Educação, também falaram sobre a importância do sistema e do comprometimento de cada colaborador para o sucesso da implantação do novo sistema.
A diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, agradeceu o esforço de cada colaborador nessa fase de transição lembrando que na virada do sistema “será como se estivéssemos iniciando unidade nova, do zero” e recomendou a realização de força tarefa para intensificar os preparativos para a virada do sistema. “Temos e sabemos que teremos ainda mais dores” e por isso falou da necessidade da preparação de plano de contingência, assim como as escalas dos key users. Por fim, pediu que todos se lembrassem da frase do banner da reunião - “Somos o link para o futuro”.
O coordenador de Projetos, Tiago Carvalho de Paula, e o gerente da T.I., Ronaldo Delalibera Cardoso, também falaram sobre a troca do sistema e que estão à disposição para sanar dúvidas que porventura existirem. Atualmente o projeto está na fase de validação de processos.
Com a troca do sistema de gestão hospitalar, o objetivo da Fundação é melhorar a eficiência das operações, automatizar tarefas repetitivas, simplificar processos e fornecer ferramenta melhor para o gerenciamento das informações, resultando em economia de tempo e recursos, permitindo que as equipes se concentrem em atividades mais estratégicas. “A implementação do sistema Philips Tasy vai proporcionar darmos salto de qualidade no gerenciamento das informações, com melhoria para a área médica, colaboradores, gestores e diretores”, considerou Reginaldo Lopes.