Seguindo o cronograma de matriciamento nos municípios da sua área de cobertura e atendimento, profissionais do AME Catanduva estiveram na cidade de Ariranha na última quinta-feira (30 de outubro) para o ‘Dia D’ com foco na Reumatologia.
A capacitação para os médicos e o os atendimentos de pacientes com queixas foram realizados na Unidade de Saúde da Família (USF) ‘Dr. Miguel Hernandez’, conduzidos pela médica reumatologista do AME, Dra. Carolina Pellisson Carvalho Tosta. “Realizamos o atendimento com o paciente presente e o médico da Estratégia em Saúde da Família local. Nosso intuito é orientar e esclarecer quanto à forma de conduzir ou encaminhar para nossa unidade pacientes com queixas reumatológicas, sejam elas que acometem o aparelho locomotor, ou seja, ossos, articulações, cartilagens, músculos, tendões e ligamentos”, explica a médica.
Para que o projeto ‘Dia D’ tenha êxito, é essencial a participação dos profissionais de saúde de cada município visitado, como informa o gerente médico do AME e coordenador do matriciamento, Dr. Rogério Lima Duarte. “O ‘Dia D’ tem o objetivo de, além de levar conhecimento sobre diversas áreas da medicina no atendimento à Atenção Básica, também de acolher e compartilhar as dificuldades vividas pelas unidades para aprimorar as ações de saúde na região”.
Fotos/Divulgação