RH Notícias

Hospitais da Fundação e AME realizam visita técnica em usina de incineração e descarte de resíduos hospitalares

 No dia 10 de junho, às 8h30, funcionários do Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, e dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, realizaram visita técnica nas dependências da usina de incineração de resíduos infectantes e materiais biológicos da empresa Constroeste, em Rio Preto (SP). A atividade foi promovida pelo SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho em conjunto com as administrações do AME e Fundação Padre Albino.

 A visita teve como objetivo conferir de perto todo o processo de descarte de materiais infectantes e biológicos, garantindo o destino correto dos resíduos hospitalares desde a origem até o processo de autoclavagem e descaracterização. Os funcionários foram acompanhados pelo encarregado do setor de processo, Anderson Beato, e pela engenheira ambiental, Larissa de Souza Siqueira.

 De acordo com os promotores da ação, com tecnologia de baixo impacto ambiental, todo o material coletado nos hospitais da Fundação Padre Albino passa por tratamentos diferenciados. “Para impedir que causem danos aos rios, solo, ar e evitar riscos de contaminação, antes de serem descartados em aterros sanitários, os resíduos coletados de nossos hospitais passam pelo processo de autoclavagem (desinfecção por calor). Os cuidados com os resíduos só terminam com o tratamento do ‘chorume’, líquido altamente poluente produzido pelo material depositado no aterro sanitário”, finalizam.

Visita-tecnica-I
Visita-tecnica-II
Visita-tecnica-IV
Visita-tecnica-III

 

Sobre o AME

Suas atividades tiveram início em 20 de junho de 2012.

O AME Catanduva oferece consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias. São serviços de qualidade exclusivamente aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, num só lugar, priorizando o bem estar de cada um; seu atendimento é direcionado aos 19 municípios do colegiado de Catanduva. CONTINUAR LENDO >>

Encontre o AME

Rua Cascata, 825 - Parque Iracema
      Catanduva - SP, 15809-090

(17) 3311-1100

contato@amecatanduva.com.br

Seg - Sex 7h - 19h30min

logos_site.png