Eventos

AME Catanduva assegura às mulheres o direito de acompanhante em consultas

 Objetivo é dar segurança e prestar apoio emocional às pacientes

Toda mulher, independentemente da idade ou condição de saúde, que passa pelo atendimento do AME Catanduva, tem direito a um acompanhante de sua livre escolha, com igual ou superior a 18 anos, durante os procedimentos. A unidade aderiu à Lei Nº 14.737, de 27 novembro de 2023, que amplia e assegura às mulheres o direito de acompanhante em consultas e exames realizados nos estabelecimentos de saúde públicos e privados do Estado de São Paulo. Essa lei tem como objetivo garantir o apoio e a segurança das mulheres durante o atendimento médico.

Segundo preconiza a Lei, o acompanhante faz com que a mulher possa se sentir mais segura e confortável, além de poder fazer perguntas e tirar dúvidas. “O acompanhante pode ser qualquer pessoa de livre escolha da mulher, inclusive um familiar, amigo, ou profissional de saúde. Seu papel é estar presente durante toda a consulta ou exame, receber informações sobre o procedimento, participar da tomada de decisões e prestar apoio emocional à paciente”, explica a gerente de enfermagem do AME, Jaqueline de Cássia Brambila.

O AME Catanduva está localizado na Rua Cascata, 825, no bairro Parque Iracema. A unidade está sob gestão da Fundação Padre Albino e recentemente foi recertificada com o selo da ONA-Organização Nacional de Acreditação, por preencher os requisitos previamente definidos que promovem a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

AMELeiAcompanhanteMulher1

 

Sobre o AME

Suas atividades tiveram início em 20 de junho de 2012.

O AME Catanduva oferece consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias. São serviços de qualidade exclusivamente aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, num só lugar, priorizando o bem estar de cada um; seu atendimento é direcionado aos 19 municípios do colegiado de Catanduva. CONTINUAR LENDO >>

Encontre o AME

Rua Cascata, 825 - Parque Iracema
      Catanduva - SP, 15809-090

(17) 3311-1100

contato@amecatanduva.com.br

Seg - Sex 7h - 19h30min

SELO ONA teste.png