Eventos

AME Catanduva e Hospital Padre Albino participam do Corujão da Saúde

 O Ambulatório Médico de Especialidades/AME Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, e o Hospital Padre Albino estão participando do “Corujão da Saúde, nas especialidades Oftalmologia e Oncologia, programa especial financiado pelo Governo do Estado de São Paulo desenvolvido para atender a demanda reprimida.

 O Corujão de Oftalmologia foi iniciado em outubro e terminará neste mês de dezembro. Para o AME Catanduva foram autorizadas pequenas cirurgias de pterígio e cirurgias de facoemulsificação com implante de lente intraocular dobrável, totalizando 60 cirurgias. Já o Corujão da Saúde de Oncologia, destinado também para agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer, teve início em setembro, estendendo-se até dezembro. Além do pactuado em contrato, o AME Catanduva realiza mais dez colonoscopias e 50 esogastroduodenoscopias mensais.

 “O objetivo do Corujão é agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes, estudando e identificando a demanda reprimida dos municípios, fornecendo financiamento para atendimento de um número maior do que o pactuado em contrato, ou seja, é uma verba destinada a determinado exame ou procedimento”, informou a gerente administrativa do AME Catanduva, Karulini Polo.

 

Hospital Padre Albino

 

 O Hospital Padre Albino participa do Corujão através de exames. Foram autorizados colonoscopia, endoscopia, ressonância magnética de crânio, tomografia computadorizada de tórax, ultrassonografia tireóide, num total de 751 exames, tomografia computadorizada de crânio, tomografia computadorizada de articulação de membro superior, tomografia computadorizada de articulação de membro inferior, tomografia computadorizada de face/seios da face/articulação temporo-mandibulares, tomografia computadorizada de pelve/bacia/abdômen inferior, num total de 900 exames.

 

Sobre o AME

Suas atividades tiveram início em 20 de junho de 2012.

O AME Catanduva oferece consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias. São serviços de qualidade exclusivamente aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, num só lugar, priorizando o bem estar de cada um; seu atendimento é direcionado aos 19 municípios do colegiado de Catanduva. CONTINUAR LENDO >>

Encontre o AME

Rua Cascata, 825 - Parque Iracema
      Catanduva - SP, 15809-090

(17) 3311-1100

contato@amecatanduva.com.br

Seg - Sex 7h - 19h30min

SELO ONA teste.png